domingo, dezembro 20

Ofiice 2010 - Versão de Testes

O aspecto visual do Office 2010 é, sem sombra de dúvida, um dos grandes trunfos da Microsoft. Os menus estão cada vez mais contextuais, variando de acordo com o elemento que foi selecionado. Se for texto, por exemplo, haverá opções de formatar a tipografia, o tamanho da fonte e a cor que o texto terá. Já no caso de imagens, o usuário vai poder optar por algum tipo de moldura ou recortar a foto para que se adapte às necessidades.

Ribbons no PowerPoint.

As funções dos “ribbons”, as faixas específicas dependendo do elemento selecionado, estarão presentes em todos os aplicativos do Office. Com isso a Microsoft consegue criar uma unidade na forma de apresentar os aplicativos para que o usuário possa executar suas tarefas diárias, sem que sinta a diferença de usar um aplicativo com o visual novo e em seguida utilizar outro aplicativo com a interface antiga, utilizada até o Microsoft Office 2003.

Inserir elementos gráficos nos documentos fica mais fácil a cada nova versão do Office. Os SmartArts, por exemplo, permitem estilizar um elemento do documento de acordo com estilos salvos previamente. Além disso, a maioria dos aplicativos do Office contém modelos de documento, para quem não sabe como começar aquele relatório da faculdade ou uma planilha de gastos.

Depois de muitas reclamações, a empresa decidiu trazer de volta o menu “Arquivo”. A versão atual (2007) do Office substitui esse item por um ícone da suíte de aplicativos, sendo que muitos usuários não percebiam a mudança e acabavam se confundindo na hora de acessar configurações de arquivo. No Office 2010 Beta esse problema acaba, visto que o ícone no canto superior esquerdo foi removido completamente.

Fonte: Globo Tecnologia