Metrô de SP estreia linha sem condutor
Vinicius Aguiari/ INFO
|
Usuários na nova linha
do metrô de São Paulo; percurso de 3,6 km é feito em menos de quatro
minutos
|
SÃO PAULO -Uma hora e 20 minutos depois do
horário estabelecido, a nova linha do metrô de São Paulo abriu as portas
ao público.
Exatamente, às 13h20 as portas de vidro da estação Paulista se abriram e os usuários puderam descer rumo aos novos trens da linha 4.
O paulistano que embarcar na estação Paulista da linha Amarela, no entanto, terá que acostumar: são necessários quatro lances de escada até chegar aos trilhos. A maior profundidade da linha visa evitar que as linhas verdes e amarelas trafeguem no mesmo nível no solo. Na estação Faria Lima, apenas dois lances separam as catracas dos trens.
Do lado de dentro da estação, o clima era de comemoração. Uma escola de samba (muito barulhenta) saudava os passageiros. Logo na entrada, oito terminais permitirão ao usuário consultar seus saldos e fazer a recarga de seu bilhete único automaticamente. Outros terminais (computadores) estarão disponíveis ao longo do trajeto.
A primeira novidade tecnológica está já nas roletas, que foram substituídas por portas automáticas de vidro. Paredes de vidro também separam o canal dos trilhos da área de espera para o embarque. Monitores de LCD informam o horário, a temperatura e repassam informações corporativas sobre a nova linha.
Exatamente, às 13h20 as portas de vidro da estação Paulista se abriram e os usuários puderam descer rumo aos novos trens da linha 4.
O paulistano que embarcar na estação Paulista da linha Amarela, no entanto, terá que acostumar: são necessários quatro lances de escada até chegar aos trilhos. A maior profundidade da linha visa evitar que as linhas verdes e amarelas trafeguem no mesmo nível no solo. Na estação Faria Lima, apenas dois lances separam as catracas dos trens.
Do lado de dentro da estação, o clima era de comemoração. Uma escola de samba (muito barulhenta) saudava os passageiros. Logo na entrada, oito terminais permitirão ao usuário consultar seus saldos e fazer a recarga de seu bilhete único automaticamente. Outros terminais (computadores) estarão disponíveis ao longo do trajeto.
A primeira novidade tecnológica está já nas roletas, que foram substituídas por portas automáticas de vidro. Paredes de vidro também separam o canal dos trilhos da área de espera para o embarque. Monitores de LCD informam o horário, a temperatura e repassam informações corporativas sobre a nova linha.